WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Ser Líder da Própria vida para depois liderar outras pessoas é o primeiro passo

Cada vez mais vejo pessoas desmotivadas em suas atividades profissionais que, consequentemente, reflete em sua satisfação pessoal. O que percebo é uma grande Crise de Liderança da vida. Isso mesmo, cada um é responsável por ser líder da sua própria vida, dos seus resultados, dos seus sonhos e principalmente das suas escolhas.

Só que muitas pessoas não conseguem estabelecer metas e objetivos de curto, médio e quanto mais de longo prazo. Entram no modo automático da vida, vivendo em uma rotina que lhe tira a energia e motivação com suas atividades, perdendo a perspectiva de crescimento e de um futuro melhor. Uma frase que costumo dizer sempre é “Não importa quem você foi no passado, o que garante seu futuro são as ações de hoje”.

Esse cenário é geral, não vejo uma categoria especifica, desde empreendedores a colaboradores, profissionais autônomos a grandes empresários. O que mais me impressiona são pessoas cobrando resultados dos outros que elas mesmas não podem entregar. O compromisso precisa ser primeiro nosso, manter nossos acordos e metas que estabelecemos para nós mesmos, assim fica mais fácil cobrar resultados das outras pessoas.

É necessário desenvolver o hábito de superar desafios, adquirir novas habilidades e competências, construir constantemente o Eu Ideal e identificar onde estão as forças e as fraquezas.
Para ser um grande líder o primeiro passo é saber liderar a própria vida. E você o que pode fazer a partir de hoje para cumprir os acordos que faz a você mesmo? Quais são suas metas? O que você deseja alcançar como resultados nos próximos 03 meses?

Quer saber mais sobre liderança?  Clique Aqui

Priscila Guskuma
Master Coach I Trainer
contato@priscilaguskuma.com.br
#lideranca #engajamento #treinamento #desenvolvimento #priscilaguskuma

Comentários

Artigos Relacionados