WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Queda no faturamento: Como minimizar os impactos negativos nos resultados da sua empresa

Chegou a justificativa que poderá ser utilizada por alguns meses: a “crise” do combustível que estamos vivenciando agora já está sendo utilizada por muitas pessoas para justificar a falta de resultados. Tenho a certeza de que esta situação está atrapalhando o comércio, a indústria e os prestadores de serviços. Porém, até quando as pessoas vão focar apenas no problema. Se realmente esse movimento foi o suficiente para paralisar algumas empresas é porque muitas outras coisas já estavam erradas anteriormente, dentre elas o Planejamento. Os empreendedores vivem apagando incêndios diariamente, ou seja, sempre deixam para depois o que realmente é importante.

E são muitos os exemplos dessa falta de planejamento. As empresas, por exemplo, nunca possuem tempo de parar sua equipe para capacitá-los. Também não realizam um planejamento e uma rota de execução eficaz, não organizam tempo para contar um estoque, fazer uma planilha de precificação correta de produtos e enfim, muitas outras coisas que precisam ser realmente realizadas, porém nunca encontram tempo.

É importante saber que onde você coloca o foco, você atrai o seu resultado. Veja que diante de todos os desafios existem oportunidades, depende simplesmente de onde você determina focar. Olhando para sua empresa hoje, veja qual setor você pode organizar, criar uma nova estratégia, buscar novos clientes e treinar seu time.

Pense que essa situação irá passar e você precisará estar fortalecido para recuperar o tempo de improdutividade. O que você faz hoje determina o seu resultado amanhã. Portanto, não entre na “onda” da negatividade e não fique esperando pelo pior. Construa o seu melhor, pois você é o único responsável para alcançar novos resultados.

O que você decidirá fazer essa semana? Focar no problema ou buscar soluções?

Priscila Guskuma é Master Coach de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas

Comentários

Artigos Relacionados