WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Como se manter produtivo com tanta distração o tempo inteiro?

Com inúmeras  ferramentas online, aplicativos e aparelhos eletrônicos. Tudo isso tira o foco e a produtividade daqueles que querem construir resultados, ainda mais sem contar a mudança repentina em nossas rotinas. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo as pessoas perdem muitas horas em redes sociais, aplicativos de celular, reuniões online sem pauta e direcionamento chegando ao final do dia com aquela sensação de cansaço mental, emocional e físico e de não ter produzido nada. Sim é cada vez mais comum as  pessoas se manterem ocupadas o dia inteiro com muita iniciativa e pouca finalização, quando percebe já chegou sexta-feira e a frustração de não ter conseguido finalizar suas atividades propostas para a semana.

Mas porque será que nesse período de quarentena as pessoas estão trabalhando mais e produzindo menos? Vários fatores contribuem para isso e um deles é não ter um planejamento claro é definido, uma agenda de produtividade com  atividades prioritário. A síndrome que querer  fazer tudo ao mesmo tempo e não finalizar nada. 

Um exemplo básico, imagine uma pessoa está trabalhando home Office planeja acordar pela manhã tomar café da manhã com os familiares, inicia o trabalho,  faz a reunião com a equipe, atende cliente online, almoça, organiza alguma coisa na casa, retorno ao trabalho faz mais 2  ou 3 reuniões, janta, faz mais algumas atividades e já acabou o dia, sem contar que em meio a tudo isso existem inúmeras distrações que foram citadas acima. 

 O fato de estar no mesmo ambiente trabalhando e convivendo mais tempo com familiares e com a rotina doméstica não contribui para o foco das atividades do trabalho. Então uma dica é ter o ambiente exclusivo para o trabalho no caso do home Office você e sua família precisam saber que enquanto você está no trabalho você precisa ser produtivo e ter foco no seu trabalho, pois assim você consegue administrar melhor o seu tempo e quando você estiver com a família o seu foco é 100% na família, não tendo aquela sensação de que não pode descansar ou não pode ter lazer pois não finalizou o trabalho, é um ciclo vicioso as pessoas quando estão no trabalho estão pensando no que que não fizeram na vida pessoal e quando estão no lazer estão pensando que não fizeram no trabalho,  isso faz com que não tenham uma organização e não esteja vivendo o momento presente parece que sempre falta alguma coisa e na verdade falta sim ORGANIZAÇÃO, não importa quantas horas do dia você trabalha por dia o que importa é o quão produtivo você é.  Existe uma grande diferença entre se manter ocupado e ser produtivo e você consegue medir essa  diferença no resultado final que você tem no seu dia, semana e  mês.

Estabeleça metas, o seu planejamento precisa ser para alcançar essas metas em várias áreas da sua vida, profissional, saúde, lazer, financeira, relacionamentos, bem estar.  Busque alcançar seus resultados todos os dias, mantenha o seu foco e a sua produtividade busque o equilíbrio entre vida pessoal e a vida profissional esse é o novo normal pergunte-se todos os dias se os seus comportamentos te aproximaram ou te afastaram de quem você quer se tornar, tenha auto responsabilidade sobre o que você faz pois são os seus comportamentos de seus hábitos que estão gerando os seus resultados, aprenda a respeitar o seu tempo pois só assim as outras pessoas também respeitarão.

Veja o quadro da produtividade e aplique na sua vida. 

 Priscila Guskuma

Treinadora Comportamental

www.priscilaguskuma.com.br


Comentários

Artigos Relacionados