O coronavírus sem sombra de dúvidas além de uma crise na saúde é uma crise nos negócios muitas empresas foram drasticamente prejudicadas com tudo isso que está acontecendo, principalmente o comércio e varejo muitos estão literalmente parados, outros segmentos também foram muito impactados com tudo o que está acontecendo, em contrapartida outros segmentos estão em alta.
O quanto é importante o empreendedor observar as novas tendências e principalmente os novos comportamentos do consumidor, pesquisas mostram que o consumidor está muito mais preocupado com a sua saúde, conseguimos perceber grandes oportunidades para todos aqueles que trabalham diretamente ou indiretamente com o segmento.
Outro mercado em alta é o ensino a distância diante de tudo que está acontecendo, o consumidor percebeu que é possível sim aprender a distância, quantas empresas podem fornecer serviços para esses mercados que estão em alta? Então quando você percebe quais são as tendências e começa a se perguntar o que minha empresa pode oferecer para essas empresas? Talvez não seja o seu segmento que está em alta, mas você pode atender aqueles segmentos que estão em alta e isso é estar atento ao mercado.
É estar conectado com o futuro dos negócios, empreender hoje em dia não é apenas olhar para o momento presente, empreender hoje em dia é olhar as tendências e as mudanças do comportamento dos consumidores, é sair na frente é buscar inovação para o seu negócio.
Ficar atento as novas necessidades dos clientes, hoje os consumidores buscam cada vez mais conexão com as marcas, qualidade, e claro um excelente atendimento. As empresas que entendem o conceito de humanização no atendimento com certeza sairão na frente com grandes diferenciais, esse é um momento de aprendizados, inovação, teste! O que sempre digo é “faça o teste e veja aquilo que traz resultado para você é aquilo que faz sentido para o seu cliente”.
Saia da zona de conforto imagine: se tudo fosse perfeito, se tudo fosse possível como você gostaria de entregar o seu produto ou serviço ao seu cliente? Busque inovação!
Talvez esse seja o momento de você tomar decisões que estava procrastinando há muito tempo, reiventar seu negócio, fazer o que sempre sentiu medo em fazer .
Simplesmente continue!!!
Priscila Guskuma
Treinadora comportamental