WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Muitas pessoas neste momento estão vivendo com os nervos à flor da pele, claro que  grande motivo disso foram as drásticas mudanças que impactaram nossas vidas nos últimos meses, tudo aquilo que parecia normal, do dia para a noite tirou muitas pessoas da zona de conforto, nosso comportamento precisou ser alterado rapidamente e tudo isso gera um grande estresse, não saber as consequências dessas mudanças,  ocasiona em muitas pessoas, ansiedade, medo, insegurança e desconforto.

Emoções que muitas vezes destravam pensamentos negativos esses pensamentos retroalimentam emoções negativas, que automaticamente acabam impactando nos comportamentos das pessoas.  Alguns  estão completamente paralisados por não saber o que fazer, outros até começam a fazer algo diferente mas não conseguem ter disciplina e foco para continuar, viver na incerteza do que será o amanhã gera grande desgaste mental, emocional e físico, é muito importante nesse momento as pessoas buscarem maneiras de se cuidarem emocionalmente não deixando que emoções negativas prejudiquem seus comportamentos e consequentemente os seus resultados, esse é o momento de construir inteligência emocional, que nada mais é reconhecer as emoções e saber gerenciá-las aponto que não abale o seu cotidiano.

Nesse momento as pessoas que estão confinadas precisam cuidar de si em primeiro lugar para depois cuidar de seus familiares, é cada vez mais comum as brigas e desentendimentos, pois as pessoas passaram a conviver muito mais tempo juntas, tendo que administrar a vida pessoal, profissional, filhos, cuidados com a casa, diminuição de renda em alguns casos. Sim são inúmeros desafios, mais é necessário entender que estamos vivendo um momento delicado para todos e esse é o momento de apoio aprendizado reflexão e principalmente de crescimento para todos .

Muitos não sabem por onde começar, se eu pudesse deixar um única dica para você que sente esse esgotamento emocional nesse momento diria: Assuma a Responsabilidade pelo seus comportamentos, existem coisas  que você não pode mudar, não é o que acontece que muda sua vida e sim como você age ao que te acontece.

Mesmo diante de tantos desafios existem milhares de pessoas se reinventando e criando grandes oportunidade desse momento, aproveitando para ressignificar algumas áreas de suas vidas, recomeçar outras, experimentar coisas novas, aprender, se cuidar, valorizar pequenas coisas que passavam despercebidas, estar presente para seus familiares.

A reflexão que quero deixar é quem você será depois que tudo isso passar? Lembre-se o que você faz hoje gera seu resultado de amanhã.

 Priscila Guskuma

Treinadora Comportamental

www.priscilaguskuma.com.br

@priscilaguskuma

Comentários

Artigos Relacionados