Empresas preferem manter o home office mesmo após a reabertura
Com o isolamento social grande parte das empresas precisou se adaptar ao home office e pesquisas mostram que 40% dessas empresas vão adotar esse sistema de forma definitiva.
O home office foi um dos assuntos mais comentados durante a quarentena, empresários ficaram desesperados só de imaginar que não iriam conseguir acompanhar o que sua equipe está fazendo o tempo todo e o que parecia ser uma alternativa negativa na verdade mostrou bons resultados.
Em entrevista ao programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios da Rede Globo, Priscila Guskuma alerta “Empresas que estão dando certo sabem direcionar a pessoa. Empresas que não deram certo simplesmente largaram a equipe no home office e o colaborador não sabe onde começar e começa a fazer muitas coisas e não finaliza nada”.
Outra coisa importante que faz o home office dar certo, é realizar reuniões semanais por videoconferência com a equipe, assim mantêm o engajamento e todos direcionam o foco na geração de resultados na mesma sincronia. Com a reabertura, agora os empresários podem ser mais flexíveis com suas equipes, podendo adotar também ao modelo híbrido, que é escolher trabalhar alguns dias em casa e outros no escritório.
Assista a entrevista na íntegra, clique aqui
O que acha de participar de um webinar 100% gratuito e online ?
Seu marketing está gerando resultado para sua empresa? Se a resposta for não, venha participar deste webinar inédito e aprenda muito sobre estratégias de marketing.
Clique aqui para garantir sua vaga.