WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Já é realidade o home office no Brasil, muitos profissionais estão se adaptando a essa nova realidade e para muitos essa mudança chega a ser assustadora, uma rotina alterada completamente. E claro que toda vez que a mudança a acontece o período de adaptação chega a ser desconfortável, alguns profissionais demonstram certa dificuldade em se concentrar e manter o foco, afinal de contas a dentro de casa são existem muitas distrações.

É bem válido observar nesse momento que o desafio não esta apenas na adaptação da nova rotina, é muito importante salientar a saúde emocional desses colaboradores, a pressão, instabilidade e medo de tudo que pode acontecer acabam tirando o foco e trazendo uma ansiedade que se não identificada no início pode aumentar a cada dia, prejudicando a saúde mental e física.

E os sintomas começam aparecer aos poucos,  e muitas pessoas nem percebem, é de suma importância estarem atentas a: insônia, pesadelos, irritação, agressividade, choro frequente, angústia, dores físicas, aumento ou perda do apetite, diminuição da libido e esquecimentos, com isso a pessoa começa o dia sem energia vital e não consegue se concentrar no trabalho ou atividades que precisa desenvolver, procrastinando pequenas ações que refletem na entrega de resultados.

É o momento das empresas se preocuparem com seus colaboradores, esses que  tiveram sua rotina alterada do dia para noite, além de oferecer apoio e direcionamento no trabalho que precisam entregar e quais resultados precisam buscar para a empresa, é importante o apoio emocional a esses colaboradores, oferecendo programas de qualificação, que podem ser desenvolvidos através de uma metodologia exclusiva para a empresa com temas específicos tais como: Manter e Desenvolver Inteligência Emocional – Rotina de Produtividade – Cuidados com a Saúde – Gestão Financeira – Boas práticas de um Home Office.

Enfim são vários os temas que podem ser oferecidos da seguinte forma:

  • Uma plataforma de ensino EAD exclusivo da empresa;
  • Agenda de Webinar On Line com uma programação e profissionais específicos
  • Reuniões Periódicas da Liderança com a Equipe;
  • Canal de comunicação e informação entre as equipes.

O capital humano é o maior diferencial que uma empresa pode ter, principalmente nesse momento de pandemia. Perceba que as pessoas precisam muito mais que um emprego e estabilidade, outras necessidades envolvem o engajamento e produtividade, elas precisam de apoio para o crescimento, metas e novos desafios, precisam ser apoiadas.

É o momento da liderança estar fortalecida para apoiar suas equipes, cada investimento que você faz em sua equipe retorna em resultados. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam o crescente número de casos de depressão durante a pandemia, e a forte tendência do aumento desse número, o isolamento social obrigatório é um dos maiores fatores, principalmente para pessoas que já possuem algum tipo de instabilidade emocional.

Uma reflexão para os empresários e gestores de RH, há quanto tempo você não treina a sua equipe? Não estou falando apenas de treinamento técnico pois isso a maioria já faz muito bem, estou falando de treinamento de autoconhecimento e comportamental, esse sim é o que vai fazer a diferença nesse momento, COMPORTAMENTOS. Treine seu time, desenvolva as pessoas elas são o maior diferencial nesse momento.

Priscila Guskuma

Treinadora Comportamental

Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano

11 94716-5062

contato@priscilaguskuma.com.br

Comentários

Artigos Relacionados