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Criando uma rede de fidelização em Vendas

Revender para os mesmos clientes é muito mais fácil do que iniciar um novo cliente, você sabia? A captação de um novo cliente é muito cara para a empresa e para você, pois seu recurso de tempo é escasso e precisa ser utilizado com muita assertividade. Esse é o 9º passo do processo de vendas, que será dividido em duas partes. Nesta primeira, falaremos sobre revender ao mesmo cliente. Quando se fala em produtos de consumo se torna mais fácil, pois o cliente sempre terá a necessidade de reposição. Porém, e quando falamos de carros, casas e outros tipos de compra que não se faz todos os dias, como fazer?

É possível sim revender para o mesmo cliente. Nesse caso, você, como vendedor, precisa ficar atento a quais produtos adicionais seu cliente precisará após realizar a compra. No caso de um carro, por exemplo, o que ele precisará? Acessórios, Seguros, Despachante, enfim, entenda qual processo o cliente percorrerá após a compra. Assim, você poderá buscar parceiros que possam oferecer esses serviços e você agrega valor ao seu cliente e, principalmente, resultados financeiros para você. Afinal de contas, o cliente irá comprar em outro lugar se não for com você. A revenda é uma das formais mais efetivas de gerar valor ao seu cliente, pois ele já confia em você. Afinal, ele já decidiu comprar o primeiro produto com você. Todos ganham nesse processo, a empresa, o cliente e você.

Só que esse passo da revenda só acontece de forma efetiva quando é criado um relacionamento com o cliente e, principalmente, realizado um pós-venda satisfatório. O cliente muitas vezes está disposto a pagar mais caro pelo produto e serviço tendo a certeza de que no final tudo estará da forma que ele deseja.

Invista tempo em agregar valores aos seus clientes. Veja quais são suas necessidades e qual a periodicidade de consumo que ele possui. Já que ele precisará comprar, que seja com você. Fortalecendo esse passo do processo, com certeza, chegará preparado ao próximo nível, chamado de “Indicações e Referências”, sendo este o grande segredo dos maiores vendedores.

Priscila Guskuma

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