WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

Construa um time de vendedores

Já pensou estar na sua casa em seus momentos de lazer e ter várias pessoas em locais diferentes vendendo para você? Isso mesmo, você pode construir um time de “vendedores” que, na verdade, são seus clientes. Eu costumo dizer que uma indicação feita representa 50% da venda fechada, pois o cliente já está convencido pelo depoimento de alguém que acredita e em quem, principalmente, ele confia. Esse time você constrói através da sua excelência em entregar e solucionar uma necessidade de um cliente.

Trabalhar com indicações vai te garantir várias vantagens. Você economizará quase 7 etapas do processo de vendas e será assertivo no fechamento, pois a indicação já vem com a necessidade e disposição para comprar. Esse cliente, quando atendido, irá gerar mais indicações para você. Eu conheço vendedores que só trabalham com indicações. O maior trabalho que possui é visitar seus clientes para gerar ainda mais relacionamento e administrar sua carteira de clientes. Esses vendedores se tornam cada vez mais exigentes com a entrega ao cliente dele, pois sabe que esse cliente bem atendido continuará alimentando sua rede de indicações.

Nessa fase o processo se automatiza, ou seja, quanto mais vendas mais renda é gerada para a empresa e para o vendedor. Acredito que nessa etapa o profissional em vendas cria o maior diferencial de mercado que uma empresa possa ter. Enquanto os concorrentes investem fortunas com marketing para atrair novos clientes, existe uma minoria apenas atendendo com excelência sua rede de indicações e, muitas vezes, sem gastar nada por isso.

Se seus clientes estão satisfeitos e não possuem o hábito de indicar você, eu tenho uma dica infalível para isso acontecer. PEÇA você as indicações, afinal de contas você é o maior interessado. Pense em algum tipo de campanha de incentivo para as indicações acontecerem, crie esse hábito primeiro em você e depois em seus clientes para te indicarem.

Aqui finalizamos os nove passos do processo de vendas. Espero que tenha curtido. Se deseja saber mais sobre vendas acesse: www.elite.priscilaguskuma.com.br

Priscila Guskuma

Comentários

Artigos Relacionados