A palavra inglês Cashback significa “dinheiro de volta”, ou seja, o consumidor faz a compra e parte do investimento retorna para o seu bolso. Atualmente no Brasil muitos estabelecimentos já estão cadastrados nesse programa e esse número tem aumentado cada vez mais.
Agora que você já sabe o que significa cashback, vamos falar do “cashback social” que é uma novidade no mercado.
Em uma reportagem realizada pela Tv Diário, alguns consumidores comentam sobre a nota fiscal paulista, um programa criado em 2007 pelo governo de São Paulo para combater a sonegação e aumentar a arrecadação do Estado. Com o passar dos anos, muitos consumidores deixaram de aceitar CPF na nota por não acreditar que esse dinheiro investido nas compras volte algum dia e acabam descartando a nota sem saber da importância dela.
Para a surpresa daqueles que desejam contribuir com as instituições sociais, o cashback social direciona parte do dinheiro que é investido nas compras para instituições escolhidas, e tudo isso pode ser feito através de um aplicativo, só que para funcionar a contribuição não é necessário solicitar CPF na nota.
A nossa master coach Priscila Guskuma aponta que oferecer esse tipo de recurso é uma forma de fidelizar os clientes, além de demonstrar que as empresas não estão só preocupadas com o lucro e sim com o desenvolvimento da sociedade.
Assista a entrevista completa na íntegra