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Estamos na semana da Black Friday e durante toda a semana muitas promoções serão realizadas por inúmeras empresas, sejam do e-commerce ou de lojas físicas. Mas o grande momento será na sexta-feira, dia 29, quando será realizada a décima edição desta mega promoção, considerada com um dos eventos mais importantes do ano para as marcas brasileiras.

As médias e pequenas empresas ainda não se preparam para este momento, com campanhas, promoções, site, provedor, logística, planejamento, estratégia, ousadia. Existe um mix de produtos que poderiam ser colocados em promoções, chamando novos clientes para os estabelecimentos e até trazer aqueles que já se distanciaram da loja.

Para quem possui um e-commerce é fundamental verificar se o provedor do site tem capacidade para atender a demanda da data, que sobe muito, e pode fazer com que o consumidor desista porque o acesso é lento. Em momentos de grande demanda muitos aproveitadores criam mecanismos de fraudes e podem deixar o consumidor em apuro, para evitar esse tipo de problema é necessário investir em segurança de qualidade para as vendas online.

Quanto a logística de entrega atual traz muita facilidade para o consumidor, dando a possibilidade de o cliente comprar pela internet e retirar na loja, assim reduzindo o valor da taxa de entrega e evitando ficar à espera do recebimento do produto, como aconteceu em anos anteriores na Black Friday, que demorou demais para chegar.

Já o consumidor por sua vez precisa desenvolver a inteligência emocional em momentos de grande incentivo às compras, pois são nestes períodos que o brasileiro fica mais endividado. Temos dois tipos de dividas: a de investimento e a por impulso. A primeira é pensando lá na frente, em um objetivo. A segunda, é por emoção. Depois de um tempo, o consumidor se pergunta por que comprou aquilo.

Para ter a direção se aquela compra vai aproximar ou afastar o consumidor do que ele quer lá na frente, é preciso abusar da reflexão e compreender que o ponto básico é a necessidade!

Quer saber mais informações sobre consumos gerais? Assista o vídeo a baixo.

Grande Abraço

Priscila Guskuma

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