WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉

É fato que o comportamento do consumidor já mudou e  muitas empresas ainda não perceberam como atender novas demandas em novas necessidades,  o consumidor não parou de comprar ele só mudou a forma de comprar, juntamente com  suas prioridades de compra é isso que as empresas precisam entender as pessoas estão comprando sim, só que de maneira diferente para atender necessidades diferentes.

O grande problema é que muitos empreendedores estão parados esperando que alguém compre o seu produto ou serviço sem ele nem mesmo remodelar a sua estratégia de negócio, olhar para os seus produtos e serviços buscar inovação para atender às necessidades do momento.

É claro que quando o mercado está aquecido muitas empresas esperam o cliente comprar e conseguem algum resultado para se manter,  mas quando elas precisam fazer a oferta muitas vezes paralisam, pois não existe uma cultura de venda nas empresas, equipes despreparadas, falta de processos, sistemas gerenciais e principalmente falta de fidelização de clientes.

Eu costumo dizer que essa crise apenas expandiu os problemas das empresas,  um negócio atualmente que não consegue ter um mix de canais de vendas com certeza está tendo grandes prejuízos, para deixar claro esse assunto, mix são várias formas de vender produtos e serviços seja off line ou online, seja através de parceiros, são várias maneiras de entregar a solução ao cliente é um momento de se reinventar as empresas que não possuem canais online e que não estão abertas para entrar na modalidade online estão literalmente fora do jogo, o comportamento do consumidor mudou o consumidor está mais exigente está se conectando de forma diferente com as marcas e todos precisam estar abertos para  essa mudança.

A crise deixará grandes aprendizados, além de tudo ela chegou para trazer inovação,  para movimentar aqueles que estavam parados , essa crise veio para separar os bons dos ruins e a decisão é de cada um em qual grupo vai pertencer.

Priscila Guskuma

Treinadora comportamental

Comentários

Artigos Relacionados