Participei recentemente do evento Day1 promovido pela Endeavor, e foi tudo simplesmente incrível! Sou apaixonada por histórias de empreendedores que chegaram ao sucesso, cada vez que ouço uma história analiso o que elas possuem em comum e tenho mais certeza que é possível conquistar o que quiser desde que seja possível imaginar, isso mesmo, tudo que nossa mente pode idealizar podemos realizar, se existe alguma limitação em nossos sonhos, somos nós mesmos quem colocamos.

Esse ano tive a honra de assistir historias inspiradoras como:
Maestro João Carlos Martins – Quanta superação e humildade em uma só pessoa, quando a medicina lhe disse que não haveria cura para suas limitações físicas ele foi lá e mostrou que seu sonho era maior que tudo isso, desafiou todos os limites que o mundo estabeleceu para os seus sonhos, criou meios e alternativas para viver de música, mostrou ao mundo que quando se tem um grande sonho é preciso viver por ele, uma das frases que mais me tocou foi:

Antes eu corria atrás dos sonhos. Hoje são os sonhos que correm atrás de mim.”

Assim é a nossa vida, quantos desafios precisaremos superar? Quantas vezes teremos que desafiar a realidade? Quantas vezes teremos que contrariar as outras pessoas? Quantas vezes teremos que fracassar? Quantas vezes teremos que dizer sim aos nossos sonhos? Parece simples fazer tudo isso, só que poucos conseguem fazer isso durante muitos anos.

De todas as histórias que ouvi nesse Day1 2017, o que todas tem incomum é Um Sonho Grande, algo maior, onde não só o empreendedor sairia realizado e sim um sonho que proporcionara a realização de outros sonhos, que impactou uma sociedade, que mudou o rumo da vida de muitas pessoas que foram beneficiadas por esse Sonho Grande.

Empreender é fazer algo para nossa vida e ao mesmo tempo tornar a vida das outras pessoas melhores, empreender é fazer a diferença por meio de ações, transformações e conexões, o que difere o empreendedor que tem sucesso dos outros resumidamente é o tamanho do impacto que se realiza através do seu negócio.

Pergunto para você, qual é o tamanho do seu sonho de empreendedor? Quantas pessoas serão impactadas pelo seu sonho? Como você torna nossa sociedade melhor? Quantos desafios você está disposto a superar e manter a chama do seu sonho acessa?

Você pode realizar tudo que se permitir sonhar!

Comentários

Artigos Relacionados