“Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”. – Jim Rohn.

Olá! Se você chegou até aqui isso significa que você busca melhores resultados profissionais e na vida de forma geral, não é mesmo? Hoje quero falar de um assunto muito bacana que quando tive conhecimento mudou muita coisa na minha vida, esse assunto é relacionamentos, o quanto eles influenciam em nossos resultados em várias áreas da vida. Por falar nisso quero te apresentar as principais áreas que qualquer pessoa precisa ser bem sucedida para ser feliz:

Desenvolvimento Pessoal – Qualidade de Vida – Relacionamentos e Prosperidade Financeira.

Esses são os pilares básicos para uma vida significativa, raramente encontraremos uma pessoa plenamente feliz se ela não tiver bons resultados nessas áreas, pense nesse momento qual nota você daria para essas áreas em sua vida. Agora pense nas pessoas que você mais convive diariamente e dê notas para elas também, você verá que a média das pessoas é a sua nota. UAU! Surpreendente, não é mesmo? Estudos explicam que somos a média das 5 pessoas com que mais convivemos. Quem criou esse conceito foi o filosofo Jim Rohn. A princípio essa história não faz muito sentido, porém se observada com detalhes começa a fazer. Veja alguns exemplos:

Um novato no trabalho com muito potencial para se desenvolver na empresa, começa a almoçar, ir ao happy hour com alguns veteranos que só reclamam da empresa, dos chefes e já se encontram na zona de conforto estão apenas “mantendo” seu emprego sem entregar resultados surpreendentes, o que você acha que acontecerá com esse novato no prazo de 3 meses? Ele continuará engajado indo na contra mão da equipe ou se juntará à eles?

Outro fato é você pensar em qualquer pessoa passando um curto período de tempo no sul ou nordeste do país, é notório a mudança de vocabulário e velocidade da fala. Outro fato é: Você já tentou fazer dieta ou atividade física só que em sua casa ninguém fazia? Por quanto tempo você manteve essa meta de ter mais saúde?

O ser humano se adapta ao seu meio para conviver em harmonia, porque um dos maiores medos de qualquer pessoa é ser rejeitada, seja onde e com quem for, na família, no trabalho, entre amigos, igrejas, ONGs, enfim, em qualquer lugar que estamos a tendência é nos adaptarmos conforme o meio.

O que fazer? Não podemos sair trocando as pessoas com as quais convivemos de uma hora para outra, porém podemos nos conectar com novas pessoas, e foi exatamente isso que eu fiz e gostaria de compartilhar com você.

Pense hoje no seu principal objetivo, veja quem são as pessoas que você conhece que realizou algo parecido ou ultrapassou sua meta, mantenha contato com essas pessoas, aumente o período de encontros, busque ideias, fale de seus planos, as pessoas adoram contribuir umas com as outras, modele ações, veja os caminhos percorridos, compartilhe suas experiências.

Se você é como eu que não conhece pessoalmente ninguém que tenha realizado um objetivo similar ao seu não desanime porque chegou a hora de ampliar sua rede de relacionamentos, buscando cursos, treinamentos, onde pessoas que tenham objetivos similares se encontram em busca de novas competências e capacitação, eventos e feiras relacionados ao seu objetivo seja pessoal ou profissional, grupos, nos quais hoje chamados de mastermind, palestras online de histórias de sucesso de pessoas que já realizaram esse objetivo.

Pode ter certeza que você se fortalecerá muito quando começar a ampliar sua rede de relacionamentos e sabe o melhor de tudo? Você poderá contribuir com as pessoas que você convive diariamente, poderá aumentar a média delas em todas as áreas da vida, você terá outras visões e inspirações e assim vamos evoluindo, quando buscamos crescimento e evolução para nós o efeito é bem maior porque impactamos as pessoas ao nosso redor, tornando-as mais felizes e realizadas.

Vale a pena ser um agente de mudança, deixo um desafio para você!

  1. Baixe a planilha e faça a média das 5 pessoas que você passa a maior parte do seu dia, seja no trabalho, família ou nos estudos. Dê nota para você nessas áreas também, guarde esse resultado.
  2. Escreva em um papel qual o seu maior objetivo atualmente e quando você deseja realizá-lo;
  3. Busque pessoas que já realizaram e mantenha contato com elas ou busque meios de se conectar com pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu.
  4. Faça um plano de ação para conquistar seu objetivo e tenha um meio de compartilhar com sua nova rede de relacionamento.
  5. Após 6 meses refaça o teste da média das 5 pessoas, talvez algumas não estarão mais na sua lista, porque você se expandiu e elas não conseguiram te acompanhar, você verá que o resultado é surpreendente.

Deixe seu comentário ou opinião no campo de comentários abaixo usando o próprio facebook, será um prazer respondê-lo!

Baixe agora a planilha clicando aqui e faça o teste.

Comentários

Artigos Relacionados