No post anterior falei sobre a maior habilidade que o empreendedor pode desenvolver que é o PENSAR, porém é necessário ter pensamentos construtivos e positivos, o mundo está cheio de gente pensando qualquer coisa e realizando nada, a qualidade desse pensamento vai determinar o seu futuro!

Pessoas de sucesso pensam em atividades produtivas que terá resultados positivos e construtivos, enquanto pessoas medianas pensam em coisas, pessoas e procuram encontrar culpados pelas situações negativas de suas vidas. Você deve estar se perguntando então como deve ser o pensamento de um empreendedor de sucesso, não é mesmo?

Então lá vamos nós. A chave do sucesso é o FOCO! Segundo Brian Tracy as 3 palavras mais importante do sucesso são: Clareza, Foco e Concentração.

A clareza é o primeiro passo, independente de qual área você precisa de melhoria nos resultados, a primeira pergunta é: Qual exatamente é a sua meta?  Isso mesmo o que você deseja no lugar do que você têm hoje? Sabia que 80% das pessoas não sabem o que desejam, por isso essa maioria não sabe aonde quer chegar e só reclamam da situação em que se encontram, sendo assim, deixe claro qual é o seu objetivo e assuma a responsabilidade por ele, afinal de contas o objetivo é seu!

Agora vamos para segunda etapa, já temos o objetivo definido, só que temos centenas de atividades que desempenhamos diariamente sem contar nossas distrações (Celular, redes sociais, amigos, TV, e etc). Como podemos começar a fazer novas atividades se não temos tempo? A dica é foco! Isso mesmo, tenha prioridades na sua vida, veja o que você pode eliminar de atividades e distrações que não vai contribuir para seu objetivo, e outra coisa super importante, comece a dizer NÃO para pessoas que só sugam suas energias. Lembre-se: Quem não soma apenas subtrai. Ou soma ou some!

Aí você deve estar pensando: “Já tenho objetivo e foco. E agora?” Pois bem, agora você precisa de concentração. Liste as atividades mais importantes que você precisa realizar diariamente para ficar mais perto do seu objetivo, essas tarefas são prioridades no seu dia, dê preferência para elas, são as primeiras que você precisa realizar logo pela manhã, quando falamos em concentração é começar e terminar sem interrupções, desligue o celular, fique isolado se necessário, para evitar qualquer tipo de desconcentração.

É tão simples essa fórmula que nem damos muito crédito para sua eficiência. E com isso, eu te proponho um desafio: Escolha uma área da sua vida ou carreira que mereça melhorias, estabeleça um objetivo com clareza, tenha foco e concentração durante 30 dias e veja quais resultados você colherá, em qualquer área que você deseje.

Deixe aqui o seu comentário, compartilhe suas experiências.
Nos encontramos no próximo post no qual falarei sobre a média das 5 pessoas de sua convivência.

Comentários

Artigos Relacionados