Felicidade é o caminho que percorremos em direção aos nossos sonhos – Priscila Guskuma

Todos nós buscamos felicidade! Mas aonde está a felicidade? Se perguntarmos a qualquer pessoa o que ela deseja no futuro ela dirá ser feliz, realizar minhas metas e sonhos e quando questionadas sobre quais exatamente são esses sonhos, cerca de 80% das pessoas não sabem, buscam pela facilidade porém não sabem o que desejam, vivem no presente apenas sobrevivendo dia após dia. Poucas são as pessoas que param e realizam por escrito um planejamento anual de suas metas futuras, eu já comentei em outros artigos sobre as áreas básicas nas quais todos precisamos ser realizados para ter equilíbrio e torno a falar:

  • Desenvolvimento Pessoal (Carreira/Negócios)
  • Qualidade de Vida (Saúde/Bem Estar)
  • Relacionamentos (Família/Amigos)
  • Prosperidade Financeira (Independência/Recursos)

Olhe para a lista acima e veja quais dessas áreas você tem planejamentos futuros, quais são suas metas de curto e longo prazo e lembre-se: “Não importa de onde você vem – o que importa é para onde você vai.” Imagine que tudo fosse possível e se não existisse nenhum obstáculo em sua vida o que você poderia realizar e conquistar em cada uma dessas áreas? Nos próximos 5 anos quais resultados te deixariam satisfeitos em cada área?

Pessoas de sucesso trabalham no presente para construir seu futuro, veja quais habilidades e competências você precisa desenvolver ao longo do caminho para realizar suas metas, quais estratégias você precisa implantar, quais são as pessoas que pode fazer parte do seu plano? Precisamos buscar equilíbrio entre presente e futuro, viver de forma intensa nosso presente, aproveitando cada instante, valorizando nossas experiências, aprendizados e pessoas que aqui estão e sempre olhando para nosso objetivo, cada ação que tomamos hoje impactará de alguma forma o nosso amanhã.

Escreva suas metas, tenha elas visíveis seja no celular, computador, impresso, seja como for, tenha contato com elas diariamente, estabeleça um passo a cada dia e lembre-se que ao longo de um ano serão 365 passos, talvez sua meta seja realizada bem antes do prazo que você estabeleceu.

Muitas pessoas não estão dispostas a “pagar o preço” dos seus sonhos, o que significa isso? Todo processo de evolução e crescimento é doloroso, precisamos fazer escolhas e na maioria das vezes fazer o que tem que ser feito e não o que gostaríamos de fazer, esse é um dos motivos que as pessoas não planejam suas ações, porque terão consciência do que precisa fazer e uma vez que temos essa consciência a cobrança interna passa a ser maior, afinal de contas temos noção e visão que a responsabilidade é toda nossa.

Eu tenho um desafio para você! Pegue as 4 áreas listadas acima e coloque metas de 1, 2, 3, 4, e 5 anos que você deseja atingir, e quais são as ações ou primeiros passos que você precisa dar e quais habilidades e competências precisa desenvolver. Simples assim, você verá que vai ser mais fácil do que imagina. Faça parte do grupo de 20% das pessoas que planejam e realizam suas metas, a felicidade que tanto busca está nas suas mãos.

Curta minha página no Facebook e me siga no Instagram.
Se precisar, é só me dar um toque por lá.

Comentários

Artigos Relacionados