Sempre quando pergunto aos empreendedores o que precisa acontecer na sua empresa para melhorar os resultados 80% das respostas é VENDAS. Isso mesmo, a grande maioria acredita que para mudar os resultados de suas empresas precisam vender mais, então vamos falar desse assunto que eu tanto gosto.

Será que realmente todas as soluções de uma empresa está nas vendas? Vamos analisar mais profundamente essa questão. Suponhamos que sua empresa tenha em média 50 produtos ou serviços, e sua equipe comercial coloca energia para oferecer o maior número de produtos aos clientes, olhe para todos esses produtos e analise quais oferecem para a empresa a maior lucratividade, isso mesmo, qual desses produtos ou serviços possui maior margem de lucro para a empresa levando em consideração o preço de custo e prazo de entrega final para o cliente.

Aumentar vendas nem sempre é a solução de uma empresa, uma vez que acontece o aumento de vendas acontece o aumento de despesas, então veja de que forma você pode selecionar os produtos chaves do seu negócio e centralizar a energia da sua equipe para aumentar seus resultados.

Pense em marcas como Apple, quantos produtos eles possuem? Onde está centralizada toda sua força de divulgação? Como os produtos chaves fidelizam e agregam valor aos seus clientes. Olhe para sua empresa nesse momento e imagine que você possa apenas vender 1 produto, esse produto precisa preencher os seguintes quesitos:

  • Ter uma ótima margem de lucro;
  • Ter diferencial no mercado;
  • Agregar valor para seu cliente;
  • Ter uma boa estratégia de vendas e fidelização do cliente;
  • Tenha uma meta, quantos produtos você deseja vender por mês? Para que essas vendas aconteçam quantos clientes você precisa prospectar por mês? Divida esses números por dias e tenha uma estratégia para atrair diariamente potenciais clientes que possam comprar seus produtos.
  • O que você pode agregar nesse produto para que ele tenha mais excelência e diferencial no mercado?

Essa estratégia é usada por grandes empresas, produtos “âncoras” que atrairá seu cliente potencial, onde você e sua equipe investirá todo tempo e energia. Lembre-se: Tudo que você coloca FOCO existe resultado.

Comentários

Artigos Relacionados