A falta de agendamento de reuniões pode matar seu processo de vendas, sabia?

No post anterior falamos da importância de qualificar o nosso cliente potencial, depois de qualificado o próximo passo é agendar uma reunião com ele, seja qual for o seu segmento, serviço, comércio ou indústria esse passo é fundamental para criar o relacionamento com seu cliente potencial, muitos vendedores possuem listas e listas de clientes potenciais porém não sabem usar da melhor maneira para ter resultados, em muitos casos não adianta apenas enviar e-mail ou mensagem por WhatsApp, é preciso uma comunicação mais direta um telefonema para chegar ao objetivo final que é a visita presencial, essa visita lhe oferecerá oportunidades incríveis de conhecer a real necessidade do seu cliente, sabendo como seu produto ou serviço realmente pode atendê-lo.

Muitos vendedores evitam ao máximo o contato pessoal com o cliente, colocam o potencial cliente apenas como mais um na lista de prospecção, pode ter certeza que esse cliente também tratará a empresa como mais uma fornecedora, mostre para o seu cliente o quanto ele é importante e como você está disposto a investir o seu tempo para atendê-lo.

O agendamento de reuniões é um passo extremamente importante para criar relacionamento, empatia com seu cliente potencial, esse passo do processo de vendas deve ter um ponto de atenção enorme, tenha agendamentos de reuniões a ponto de manter sua agenda sempre completa, isso determina a quantidade de potenciais fechamentos em vendas, pois é nessa fase que o funil começa a aquecer para o fechamento da venda.

Quero que você faça uma reflexão: De 0 a 10. Qual sua nota no que se diz agendamento de reuniões? O que você pode fazer a partir de hoje para melhorar? Quais ações você pode colocar em prática para fortalecer essa etapa do seu processo de vendas?

Muito bem! Se você respondeu às perguntas acima e se colocou uma nova meta, pode ter certeza que estará mais próximo de atingir os resultados que você deseja em vendas.

No próximo post falaremos sobre como você pode identificar os problemas do seu cliente a ponto de entregar um produto ou serviço que atenda suas necessidades.

Muito obrigada e até mais!

Priscila Guskuma

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